4 Comentários

  1. Heberty ferreira

    Meu amigo, Boa tarde! Sou o Heberty Ferreira ,e tenho 18anos de Idade. Irei servir ao Quartel(Exército) agora ,como Recruta… Mas não pretendo ficar por muitos anos no Serviço obrigatório não , Tenho Como Objetivo fazer A Prova de Aprendiz de Marinheiro ,antes do dos meus 22 anos de Idade. Só que aos meus olhos humanos tem Um problema, Eu sou Péssimo em Matématica , Em todas as outras Matérias mesmo com DIFICULDADE eu as Supero ,Mas quando se Trata de Matématica fica Tudo mais complicado pra mim ,sei lá… Minha mente complica toda… Sempre tive dificuldades em Matemática ,desde do fundamental. agora estou no 3 ano do ensino médio e essas complicações me seguem e eu preciso aprender a matemática ,até mesmo pra que eu consiga fazer a Prova de aprendiz de Marinheiro. Me ajude ,quais são as suas dicas ,tecnicas e macetes pra mim . Um abraço! me responda pelo email.

    Responder
    1. Thieres Machado

      Heberty,

      em primeiro lugar, faça uma favor a si mesmo, não fique achando que Matemática não entra na sua cabeça, o problema pode ser mais simples de resolver do que pensas, como descreveu consegue se superar em outras matérias, então consegue em Matemática também.

      Em Matemática é necessário prática, envolvimento e em alguns concursos (ITA, IME, CN, EN, etc.) muito trabalho duro. Sem dor, sem vitória.

      Mas para Aprendiz, a prova é bem simples. De acordo com seu relato, que sua dificuldade vem desde o fundamental, então pode ser aí a solução do problema. O conteúdo do 6º ano.

      Então, é necessário reaprender, reconstruir tudo novamente, mas com uma estratégia focada naquilo que você quer, mas desde o início. Caso queira comece pegando os livros do 6º do fundamental (5º série) e avance, aprendendo, até chegar no 9º ano.

      Procurar um cursinho e explicar sua situação para ver se há alguma forma de montar algo pra você em particular ou mesmo contratar um professor particular para lhe acompanhar.

      Também indico a leitura de dois artigos aqui no blog, clique nos links para ver:

      Você não precisa ser um gênio para aprender Matemática

      Como montar um programa de estudos eficaz em Matemática

      Se quiser ainda comentar algo, fique a vontade.

      Abração e sucesso.

      Responder
    2. Igor da Silva de Freitas

      Olá! Meu nome é Igor moro em Volta Redonda-RJ e também farei a prova da EAM no ano que vem, se quiser compartilhar conhecimento e estudos me adiciona no watsapp ou hotmail, meu número é.

      Responder
      1. Thieres Machado

        Igor,

        aqui no Blog Cálculo Básico um de nossos objetivos é exatamente esse, compartilhar conhecimento. Fique a vontade para acessá-lo quando quiser e se tiver alguma dúvida, referente aos artigos, comente.
        OBS.: seu número foi apagado por questões de segurança.

        Abração.

        Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *