Sobre Thieres Machado

A minha motivação é saber que posso ajudar você (e muitos outros) a aprender Matemática, contribuir para que supere sua dificuldade além do que imaginava, mesmo a distância... Continue lendo aqui.

10 Comentários

    1. Thieres Machado

      Jo Pedro, quando você não encontrar nenhum fator comum, isto quer dizer que o maior divisor dos números dados é o número 1 (um). Lembre-se, o 1 é divisor de qualquer número, então é um divisor comum a todos os números. Leia o artigo acima, onde falamos sobre números primos. Abraço.

      Responder
  1. luigi

    boa noite thieres não conseguir chegar na resposta da questão referente ao numero 4 sera que tem como você, colocar a resolução para me informa como chegaria no resultado referente a questão 3 da respósta da letra c.

    Obrigado
    Atenciosamente

    Luigi Barbosa.

    Responder
    1. Thieres Machado

      Luigi,
      por acaso você estudou sobre o Algoritmo de Euclides? Refaça os exemplos apresentados no artigo, até compreender de fato o processo do algoritmo. Após compreender de fato, verá que para resolver o problema 3, basta aplicar o processo do algoritmo ao contrário.

      Mas, se ainda tiver dúvida comente que apresentarei a resolução. Sucesso.

      Responder
  2. Luiz Alves

    Por gentileza, espero que não seja indiscreto referente a pergunta que farei, mas, o Sr. pode me informar um site com esta mesma metodologia porém que seja um “SITE DE PORTUGUES COM QUESTÕES RESOLVIDAS E COMENTADAS”.
    Desde já estou muito grato!

    Responder
    1. Thieres Machado

      Luiz,
      no momento não conheço nenhum site de Português com a mesma metodologia, mas tem um canal no youtube sobre educação que tem bastante conteúdo de diversas matérias: youtube educação. Penso que pode ajudar. Abraço.

      Responder
    1. Thieres Machado

      Paula Costa,

      o que você exatamente não entendeu? Este exercício, é baseado nos exemplos 2 e 3 especificamente. Para resolvê-lo, siga o método das divisões sucessivas, mas no “sentido inverso”.

      Sucesso!

      Responder
  3. Paulo Ferreira

    Embora o método de euclides seja o mais elegante, no meu ponto de vista o outro método, visto na parte 1, é mais simples. entretanto, o mais importante é a aplicação, temos que saber qual método se adequa melhor a um determinado problema.

    Responder
    1. Thieres Machado

      Paulo,

      você está certo, embora nos identificamos melhor com um método ou outro, devemos ter em mente que os dois são necessários para resolução de problemas.

      Valeu pela dica e sucesso! :-)

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>