Prova do Concurso para Fuzileiro Naval Resolvida

10 Flares Facebook 10 Google+ 0 Twitter 0 10 Flares ×

Fuzileiro Naval “Marinheiro de terra, Soldado do mar” sua presença é de suma importância para a soberania brasileira. Você, deseja ser um Fuzileiro Naval? O blog CB lhe ajuda fazendo aquilo que melhor nos propomos a fazer!

Ora, para se tornar um Fuzileiro, antes é necessário passar em uma prova escrita que tem cerca de 25 questões de Matemática e é neste ponto que podemos lhe ajudar. Continue lendo para saber mais.

Sobre a Prova de Matemática

Semelhante em conteúdo a prova de Aprendizes-Marinheiros, para o concurso ao curso de Fuzileiro Naval, atualmente basta para a prova escrita, Matemática e Língua Portuguesa. O programa de Matemática aborda todo o conteúdo do ensino fundamental.

Uma prova relativamente fácil, sem grandes dificuldades. Apresentando questões muitas das vezes já conhecidas da escola básica. Claro, estou me referindo para quem tem o mínimo de conhecimento de Matemática!

Como se Preparar para Prova?

Já descrevi aqui no blog uma dica de estudo para quem o faz individualmente, veja no artigo cujo link segue abaixo.

Prova Aprendiz-Marinheiro

O que volto a frisar é o fato de muitos estudantes só se preocupar com o concurso no dia da prova escrita e isso na maioria dos casos na dá resultado, tem que contar com a sorte! Sinceramente, não sei você, mas eu não gosto de contar com a sorte, procuro sempre me preparar com antecedência e assim, acredite, mais sorte tenho. :-)

O grande craque de futebol, Zico disse certa vez sobre as pessoas se referirem a ele ter sorte no futebol com a seguinte frase mais ou menos:

“só eu sei que quanto mais treino, mais sorte tenho!”

Treinando para a Prova

Você pensa que para ser aprovado ou passar em algum concurso é diferente? Claro que não! O treino para concurso é estudar de forma eficiente e o jogo é o dia da prova. Aproveite este momento e veja abaixo a prova para Fuzileiro Naval resolvida passo a passo.

Prova do concurso ao curso de formação de Fuzileiros Navais turmas I e II/2011. É necessário estudar Aritmética, Álgebra e Geometria.

Agradecemos a Gabriel Paiva pelo envio da prova!

Prova e resolução: clique aqui.

Desejamos a todos um bom estudo!

Curso de Raciocínio Lógico para Concursos

Insira o seu email abaixo para receber o ebook!

Sobre o Autor

autor-70x70 Thieres Machado é Professor em cursos preparatórios para diversos concursos. Autor do e-book Raciocínio Lógico Quantitativo para concursos com 40 questões resolvidas passo a passo. Continue lendo aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *