Provas Resolvidas de Aprendiz Marinheiro e Fuzileiro Naval

7 Flares Facebook 7 Google+ 0 Twitter 0 7 Flares ×

Novamente, como de costume no blog CB não paramos de lhe ajudar. Os concursos para Aprendizes-Marinheiros e Fuzileiro Naval ocorrem todo ano, então para que perder tempo, ficar esperando a proximidade da prova se você tem condições de iniciar os estudo neste exato momento?

Neste artigo tem duas “provinhas” anteriores para você, eu escrevi duas, isso mesmo e não uma. Uma prova para os futuros Marinheiros e outra para os Futuros Fuzileiros.

Sobre Ambas as Provas

Já comentei nos artigos Fuzileiro Naval e Aprendiz-Marinheiro sobre estas provas, acesse-os para mais detalhes e ver as dicas que ensino para estudo. Mesmo assim, vou fornecer mais algumas.

O Conteúdo

Nas duas provas, baseando-se no último edital, foi cobrado o assunto referente a toda Matemática do ensino fundamental.

A Prova

Aqui temos algumas diferenças. Em Aprendiz, são 15 questões de Matemática e outras disciplinas. Um prova relativamente fácil, bastando somente refazer as provas anteriores para aqueles que já possuem uma base “boa” de Matemática.

Em Fuzileiro, 25 questões de Matemática e outras 25 de Português e só. Bem, em minha opinião, considero a prova de Fuzileiro um pouco mais difícil que Aprendiz, mas nada tão desesperador. Bastando também, somente refazer provas anteriores, isto para quem já possui uma base de Matemática.

Informações e Dicas

Geralmente, a prova para Fuzileiro ocorre após a prova de Aprendiz, portanto para aqueles que almejam uma vaga, podem também refazer as provas de Aprendizes, isto ajuda muito, pois só acrescenta conhecimento.

Normalmente, o número de vagas para Aprendiz é maior do que para Fuzileiro, sendo que em alguns casos o concurso para Fuzileiro é somente local, isto é, com vagas destinadas para uma determinada região do país.

Observação: tenha em mente que estamos fornecendo este tipo de informação nos baseando em editais anteriores. De um ano para o outro, tudo pode mudar, conteúdo, modelo de prova, etc.

Portanto, leia sempre o edital do concurso na época de abertura para você ficar por dentro do regulamento, do programa e como proceder durante o processo e ainda não ser pego de surpresa por alguma regra, pois não adianta dizer que não sabia.

Para Ajudar

E para ajudar em sua caminhada, estamos disponibilizando as provas, uma para Fuzileiro e outra para Aprendiz. A resolução da prova de Aprendiz é referente a prova de 2011, já a de Fuzileiro é a de 2008. A prova (enunciados) de Aprendiz 2011 não está disponível para download, você terá que fazê-lo no site da Diretoria de Ensino da Marinha, procure pela prova azul aplicada em 2011.

Clique aqui para ter acesso aos arquivos.

Desejamos a você …SUCESSO! :-)

Rony Henrique é graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal Fluminense, possui ampla experiência, leciona em colégios e cursos preparatórios.

Curso de Raciocínio Lógico para Concursos

Insira o seu email abaixo para receber o ebook!

Sobre o Autor

autor-70x70 Thieres Machado é Professor em cursos preparatórios para diversos concursos. Autor do e-book Raciocínio Lógico Quantitativo para concursos com 40 questões resolvidas passo a passo. Continue lendo aqui.


Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *